O Projeto Àwúre Ribeirinhos, implementado pela Rádio Margarida, em parceria com Unicef, Ministério Público e Organização Internacional do Trabalho, reúne vídeos, radionovelas, podcasts e cartilhas educativas. As peças foram criadas de forma a sensibilizar a sociedade para os temas da violência sexual e do trabalho infantil, além de apoiar ações de professores, lideranças comunitárias, pais e cuidadores de crianças e adolescentes. 

Os vídeos, áudios e cartilhas já estão disponíveis para acesso e integram ações de prevenção e resposta à violência sexual e ao trabalho infantil, temas sensíveis e dolorosos que precisam da união de toda a sociedade para o enfrentamento.

Queremos apoiar o trabalho de professoras(es), lideranças comunitárias, comunicadoras(es), assistentes sociais, pais/mães e qualquer pessoa interessada.

Os conteúdos podem ser utilizados também por profissionais e instituições da rede de proteção, da saúde e da educação, todos os que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Clique para acessar os conteúdos:

1) Cartilhas – Duas cartilhas sobre violência sexual e trabalho infantil que abordam mitos e consequências, além de formas de enfrentamento e denúncia.

⇒ Clique aqui para acessar a Cartilha sobre consequências e mitos da violência sexual e do trabalho infantil.

⇒ Clique aqui para acessar a Cartilha sobre o que nós podemos fazer para combater a violência sexual e o trabalho infantil.

2) Vídeos - Sete  vídeos (2 vídeos de 5min e 5 vídeos de 1min) que discutem os mitos da violência sexual e do trabalho infantil, o papel da comunidade, da escola, das famílias e da rede de proteção, além do protagonismo juvenil.

⇒ Para acessar os vídeos, clique aqui.

3) Radionovelas e spots - Seis Spots e Três Radionovelas sobre mitos e consequências da violência sexual e do trabalho infantil, além de informações sobre como denunciar e sobre o papel da escola no enfrentamento.

⇒ Para acessar Spots e Radionovelas, clique aqui

4) Podcasts - São quatro podcasts que compõem a série "Rios de Direitos", na qual entrevistamos especialistas e tratamos sobre protagonismo juvenil; formas de enfrentamento ao trabalho infantil e a violência sexual.

⇒Para acessar os podcasts, clique aqui.

Se você quiser receber os conteúdos produzidos, solicite para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que nós enviaremos.

Faça bonito! Vamos juntas, juntos e juntes combater a violência contra crianças e adolescentes!

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.