Os projetos e ações que a Rádio Margarida desenvolve atuam na promoção e valorização dos seguintes eixos:

Direitos humanos e cidadania

Ações voltadas para a veiculação e popularização dos Direitos Constitucionais, do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Orgânica de Assistência Social, do Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, apoio às organizações e movimentos sociais, rede de proteção à criança e adolescente, além de outras ações ligadas à cidadania.

Meio ambiente

Programas de educação ambiental direcionados à preservação e utilização racional dos recursos naturais, desenvolvimento sustentável, legislação e responsabilidade socioambiental, divulgação de tecnologias, capacitação de agentes ambientais, implantação de coleta seletiva e reciclagem de lixo, jogos, gincanas e materiais educativos.

Saúde

Ações voltadas para a educação em saúde, prevenção à mortalidade infantil e medidas vitais de saúde, como alimentação, aleitamento materno e vacinação. Além de projetos voltados para o planejamento familiar, prevenção da gravidez precoce e de doenças sexualmente transmissíveis, formação de hábitos de higiene corporal e bucal, entre outros.

Comunicação

Utilização e produção de vídeos, jornais, fanzines, cartilhas, guias, radionovelas, spots, folders, cartazes e mídias sociais, com participação direta de comunicadores e educadores no processo de criação.

Arte e Educação

Por meio de linguagens artísticas, a Rádio Margarida promove a inclusão social, valorizando a cultura regional e local e sensibilizando para o diálogo, a amizade, a convivência pacífica com a diversidade e a prevenção à violência. Além de oferecer atividades ligadas à música, artes visuais, artes cênicas, literatura, artesanato, danças folclóricas e muito mais.

Cultura

Valorização e divulgação da cultura Amazônica: contos, mitos, lendas, costumes, músicas, danças, culinária, imaginário popular e patrimônio.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.