2011, 2012 – Projeto realizado com apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH). Desenvolvido com o objetivo de incentivar ações estratégicas de organizações atuantes no campo de direitos humanos de crianças e adolescentes da Região Metropolitana de Belém e do Estado do Pará, a fim de diminuir a insuficiência da informação e comunicação de conteúdos acerca dos Direitos Humanos no interior da rede de serviços do Sistema de Garantia de Direitos.

O projeto consistia na ação estratégica de criação e produção em comunicação social e ocupação nos espaços da mídia, com vistas à articulação e fortalecimento de Fóruns e Frentes Estaduais de Defesa da Criança e do Adolescente.

Foram realizadas rodadas de diálogo sobre os direitos da criança e do adolescente, produção de radionovelas, spots e vídeos educativos sobre eixos temáticos e produção e transmissão de programa de rádio, com o mesmo nome do projeto (“Estação Direitos”), veiculado nas Rádios Cultura e UNAMA FM.

O projeto ainda realizou processos formativos junto ao CEEVSCA – Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, inclusive no interior do Estado, como foi a capacitação para operadores do SGD do município de Parauapebas-PA e de Belém sobre “mídias sociais como ferramenta de mobilização social”.

Materiais Produzidos

Áudios:

Radionovelas e spots

Edições do programa radiofônico Estação Direitos

Vídeos:

Série “Cara a Cara com a JÔ”:

1. Notificação compulsória

2. Direito ao esporte e lazer

3. Exploração Sexual de crianças e adolescentes no turismo

4. Redução da maioridade penal

5. Direitos sexuais

6. Criação do ECA

7. Violência sexual contra criança com deficiência

Série “Conectados”

1. A Escola e o ECA

2. Novos arranjos familiares

3. Saúde e alimentação

4. Negligência

Série “John, John Lee Jhones”

1. Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

2. Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

3. Abuso sexual contra Crianças e Adolescentes

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.