O Nenê do Zap é uma iniciativa que promove as conversas e a interação de pais, mães e cuidadores com crianças do nascimento aos seis anos. Através de um contato no Whatsapp, o personagem envia dicas de como interagir positivamente com bebês e crianças, além de dar informações sobre essa fase da infância, tudo de forma divertida e didática.

Para receber as mensagens do Nenê, é só mandar um oi aqui ou pelo número (11) 99743-8964. Toda a conversa e os conteúdos enviados são de acesso gratuito.

O Nenê do Zap é um projeto sem fins lucrativos da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O contato envia semanalmente conteúdos com dicas e exemplos de como fazer esta interação com as crianças de forma simples e objetiva, facilitando assim o dia a dia corrido de quem precisar estar atento ao desenvolvimento da criança e aos outros afazeres da vida.

No site do projeto, também é possível encontrar conteúdos educativos sobre desenvolvimento infantil, saúde e segurança e brincadeiras.


A importância da primeira infância

A primeira infância, período que vai da concepção até os 6 anos de idade, é considerada uma etapa importantíssima para o desenvolvimento da criança, tanto para a saúde como para o aprendizado e o seu bem-estar social e emocional. De acordo com o Unicef, “Estudos científicos têm demonstrado que as primeiras experiências vividas na infância, bem como intervenções e serviços de qualidade ofertados nesse período, estabelecem a base do desenvolvimento. Ou seja, o que acontece nos primeiros anos de vida é fundamental para o desenvolvimento integral de meninas e meninos, de modo que é preciso que haja investimentos nessa fase para que esses impactos sejam positivos para toda a sociedade”.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.