Fragmentos da Vida Real – Violência Sexual

Vídeo produzido para o Projeto Informarte, aprovado em 2005 em edital nacional do MEC – Ministério da Educação, em parceria com CEDECA/EMAÚS – Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Pará, Universidade Federal do Pará e Rede TXAI de Jovens Protagonistas.

O objetivo foi capacitar jovens alunos de escolas públicas de Belém para discussão e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, valorizando o protagonismo juvenil, por meio do qual os alunos, orientados por profissionais da área de comunicação, produziram materiais educativos como CD de radionovelas e músicas, jornal e este vídeo, que foram distribuídos gratuitamente a escolas e instituições da rede de proteção à infância e adolescência.

Posteriormente, o vídeo também integrou a série “Fragmentos da Vida Real”, produzido para o Projeto “Vídeos Educativos em Defesa da Criança e do Adolescente”, realizado em 2008 e financiado pelo Ministério da Educação – MEC.

Parte 1

Parte 2

1 comentário em “Fragmentos da Vida Real – Violência Sexual”

  1. Parabéns, acredito que a educação e a informação são imprescindíveis para combater essa praga da violencia familiar que flagela e seqüestra a alma do o ser humano.
    Caso seja possivel gostaria de sugerir que fosse também feito vídeo com pessoas de classe media, pois as vezes as pessoas pensam que só acontece esse tipo de abuso nas famílias mais simples.
    Esse vídeo será muito útil, para divulgar e conscientizar os adolescentes dos riscos a que estão expostos.
    Parabéns, mais uma vez!!
    Josiane Gentil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *