Inmetro lança cartilha para prevenção de acidentes com crianças

O Inmetro acaba de lançar a cartilha Segurança Infantil, com a colaboração da ONG Criança Segura, para informar aos adultos responsáveis sobre os principais riscos de acidentes e como evita-los.

A publicação de 20 páginas simula as principais situações de perigo para as crianças dentro de casa, seja na varanda, na cozinha, na escada ou no ambiente externo, como o carro ou na rua.

Visando a segurança das crianças, o Inmetro desenvolveu diversos Programas de Avaliação da Conformidade (PACs), como o de brinquedos – comercializados no Brasil, nacionais ou importados, para crianças de até 14 anos, que devem conter o selo do Inmetro desde 1992. Berços, roupas infantis, chupetas, mamadeiras, artigos de festas, artigos escolares, cadeirinhas e bicicletas: todos são regulamentados compulsoriamente e alguns deles fazem parte da Cartilha Segurança Infantil.

“Não basta o consumidor adquirir um produto regulamentado: é preciso comprar adequadamente, obedecendo a faixa etária da criança, e depois saber usar o brinquedo. O Inmetro trabalha a questão da educação e criou, no ano passado, a primeira cartilha sobre brinquedos regulamentados, com os cuidados antes da compra e durante o uso, além do risco de adquirir produtos piratas”, destacou Alfredo Lobo, diretor da Qualidade.

Baixe aqui a cartilha

1 comentário em “Inmetro lança cartilha para prevenção de acidentes com crianças”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *