SEJA DIGITAL

2018 – Campanha realizada para a Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), com o objetivo de promover campanha educativa no Estado do Pará para informar a população sobre a chegada da TV Digital e o desligamento do sinal analógico, bem como estimular o agendamento, a retirada e instalação de kit digital e informar sobre práticas adequadas para o descarte do lixo eletrônico.

A Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Para auxiliar nessa missão, a Rádio Margarida foi contratada para realizar diversas ações, através do método da Educação Popular:

  • Campanha Educativa direcionada aos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Barcarena, Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Santa Isabel, Santa Bárbara, Bujaru e Santo Antônio do Tauá, no Estado do Pará. A campanha incluiu Caravana nas Escolas (28 só em Belém), Bate-papo e Caravana nos Municípios. Nessas localidades foram realizadas apresentação artística, mobilização, articulação, panfletagem e divulgação educativas.
  • Produção de materiais de comunicação social (jingle, spot e vídeos) com linguagem artística acessível direcionados à população.

 

Materiais Produzidos

  • Áudio

– Jingles
– Spot

 

  • Vídeos

– Vídeo Seja Digital, com Epaminondas Gustavo

– Vídeo-registro