Estação Direitos

2011, 2012 – Projeto realizado com apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH). Desenvolvido com o objetivo de incentivar ações estratégicas de organizações atuantes no campo de direitos humanos de crianças e adolescentes da Região Metropolitana de Belém e do Estado do Pará, a fim de diminuir a insuficiência da informação e comunicação de conteúdos acerca dos Direitos Humanos no interior da rede de serviços do Sistema de Garantia de Direitos.

O projeto consistia na ação estratégica de criação e produção em comunicação social e ocupação nos espaços da mídia, com vistas à articulação e fortalecimento de Fóruns e Frentes Estaduais de Defesa da Criança e do Adolescente.

Foram realizadas rodadas de diálogo sobre os direitos da criança e do adolescente, produção de radionovelas, spots e vídeos educativos sobre eixos temáticos e produção e transmissão de programa de rádio, com o mesmo nome do projeto (“Estação Direitos”), veiculado nas Rádios Cultura e UNAMA FM.

O projeto ainda realizou processos formativos junto ao CEEVSCA – Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, inclusive no interior do Estado, como foi a capacitação para operadores do SGD do município de Parauapebas-PA e de Belém sobre “mídias sociais como ferramenta de mobilização social”.

 

Materiais Produzidos

 

Áudios:

Radionovelas e spots

Edições do programa radiofônico Estação Direitos

 

Vídeos: 

Série “Cara a Cara com a JÔ”:

1. Notificação compulsória

2. Direito ao esporte e lazer

3. Exploração Sexual de crianças e adolescentes no turismo

4. Redução da maioridade penal

5. Direitos sexuais

6. Criação do ECA

7. Violência sexual contra criança com deficiência

8. Meio Ambiente e Juventude

Série “Conectados”

1. A Escola e o ECA

2. Novos arranjos familiares

3. Saúde e alimentação

4. Negligência

Série “John, John Lee Jones”

1. Violência Sexual contra C. A

2. Exploração Sexual de C. A

3. Abuso sexual contra C. A

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *