Projeto realizado em parceria a Escola Estadual Ramiro Olavo e realização do Instituto Camargo Corrêa. Teve como objetivo difundir a cultura de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, nos bairros do entorno da obra da Avenida João Paulo II: Castanheira (Belém) e Guanabara (Ananindeua), que são os bairros que mais sofreram influências das obras.

Buscou-se trabalhar a aprendizagem nas linguagem de áudio, vídeo e teatro, vivenciada por adolescentes e jovens, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, fortalecendo a rede de garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Os módulos vivenciados pelos jovens foram:

  • Oficinas temáticas sobre o enfrentamento da violência sexual;
  • Oficina de linguagens em arte (teatro) e comunicação (rádio e vídeo);
  • Multiplicação de conteúdos – Os alunos foram em outros lugares mostrar o resultado das oficinas, como praças e outras escolas.

Também foi realizado Seminário sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, com professores, agentes sociais e lideranças comunitárias, com o objetivo de fortalecer a rede de enfrentamento desse tipo de violência. Além disso, foram realizadas ações direcionadas para o público em geral, como ato-show.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.