2000 – Projeto de capacitação profissional para agentes ambientais em parceria com a Associação de Apoio ao Programa Comunidade Solidária – AAPCS, Secretaria Especial de Trabalho e Promoção Social – SETEPS, Universidade Federal do Pará – UFPA e Companhia de Saneamento do Pará – COSANPA. Com o foco principal de oportunizar aos jovens de baixa renda da periferia de Belém (prioritariamente os que moravam nas áreas atingidas pelo projeto UNA Educação Ambiental) o acesso a curso profissionalizante com informações e conteúdos sobre educação ambiental, com ênfase no problema do lixo e suas possíveis soluções, dentre elas a reciclagem.

Os conteúdos foram técnicos, com aulas expositivas e práticas, visando formar agentes multiplicadores de informações que contribuam para a melhoria e preservação do meio ambiente. Também foram ministrados cursos de teatro e de teatro com bonecos.

O curso teve carga horária de 600 horas, iniciando-se em junho e terminando em outubro. Foram selecionados 30 alunos de um total de mais de 200 inscritos.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.