2010, 2011 – Campanha realizada no Estado do Pará, em parceria como UNICEF e Prefeituras Municipais, objetivando difundir medidas vitais de saúde.

Foram divulgadas ações e práticas saudáveis, como o aleitamento materno exclusivo para bebês durante os seis primeiros meses de vida como uma das formas de diminuir a mortalidade infantil. Além disso, outro hábito estimulado entre as mães foi a lavagem das mãos com sabão.

A semana oportunizou também vivências para estudantes e professores. Para este público específico, o tema trabalhado foi violência sexual contra criança e adolescente, partindo do pressuposto de que a escola, através dos seus agentes sociais, exerce um papel fundamental para identificação de casos de violação de direitos e encaminhamentos dessas crianças e adolescentes para atendimento.

Os municípios visitados foram: Acará, Abaetetuba, Castanhal, Oriximiná, Moju e Santa Bárbara. Além de caminhada, muitas brincadeiras e interações educativas, os arte-educadores apresentaram:

Espetáculo teatral “John John Lee Jhones” nas escolas, sobre violência sexual, abordando abuso e exploração sexual para fins comerciais;
Teatro de bonecos sobre higiene bucal;
Esquete teatral sobre aleitamento materno.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.