Nosso parceiro Claustrofóbico vem nos relatar, de forma lúdica, a realidade da Guerra na Ucrânia e como ela tem afetado as crianças do país. O programa "É sério isso?!" é uma produção da Rádio Margarida na qual o palhaço Claustrofóbico Pneumático da Silva aborda temas atuais e muitas vezes controversos sobre direitos humanos e meio ambiente.

A situação das crianças na guerra

A guerra já completou 25 dias. De acordo com os dados do Escritório de Direitos Humanos da ONU, até o último dia 14 de março, os ataques já haviam deixado 726 mortos, incluindo 52 crianças, e mais de mil pessoas foram feridas. Mas segundo a própria ONU, o número provavelmente é bem maior.

Em menos de um mês, o número de pessoas deixando o país passou de 500 mil para cerca de 3,5 milhões, segundo dados atualizados diariamente pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). 

A ACNUR informou que mais que 90% das pessoas que estão deixando o país em busca de abrigo são mulheres e crianças. Com isso, cresce o risco de violência e outras formas de exploração e abuso, incluindo o tráfico humano dessas pessoas.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.