Uma mistura de Jô Soares com Marília Gabriela? David Letterman com Ellen DeGeneres? Não! É a brasileiríssima e paraense Jô. Ela não tem medo de perguntar. E faz de tudo para defender os direitos das crianças e dos adolescentes. E é exatamente esse o objetivo da série de vídeos “Cara a cara com a Jô”: discutir temas que ajudem a promover esses mesmos direitos.

Nesta edição, o convidado é Gilson Dias, membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Pará. Ele é entrevistado pela boneca Jô, manipulada pelos bonequeiros Jeferson Cecim e Eugênia Melo, para falar sobre juventude e meio ambiente.

Este vídeo é uma produção da Rádio Margarida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Pará – SEDUC para o projeto Novas Práticas Educativas. O projeto veio numa perspectiva de fortalecimento da política pública de educação adotada pelo Governo do Estado do Pará e pela SEDUC (2010/2011/2012), atuando em conjunto com a sociedade civil organizada, no sentido da construção de tecnologias e processos de difusão dos direitos da criança e do adolescente na Amazônia, no enfrentamento das diversas formas e manifestações de violência contra esse segmento.

© 2022 Rádio Margarida | Todos os direiros reservados.