25/12/2010 – Convivência familiar e comunitária

Este foi um programa especial de natal. Na última edição de 2010 o programa fala sobre o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. Publicado em 2006, o plano tem como objetivo estimular a execução de políticas públicas que promovam a família e a comunidade para uma maior defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Entrevista estúdio:

Elaine Batista, assistente social da Rádio Margarida, que explica o contexto histórico do surgimento do plano, a relação com o Estatuto da Criança e do Adolescente e as dificuldades para uma efetiva implantação das propostas.
Irnaclei Pantoja, conselheira tutelar, contando como é o dia-a-dia de um conselheiro e o trabalho desses profissionais na garantia de direitos das famílias e jovens atendidos.

Reportagens:

– Ouvindo quatro ouvintes sobre as relações familires de hoje e de antigamente. Os ouvintes foram entrevistados por telefone em diferentes bairros da região metropolitana de Belém. Abordamos ainda a diferença entre os vizinhos de ontem e hoje, e como a violência afastou a comunidade.
– Sobre o trabalho dos movimentos religiosos na promoção da familia dos seguimentos religiosos espírita, católico e protestante contando quais ações estão sendo desenvolvidas para a promoção da família.

Baixe o programa na integra aqui.

Ouça o programa:

1 pensamento sobre “25/12/2010 – Convivência familiar e comunitária”

  1. Mauricio de Oliveira Rodrigues

    Conheci e gostei dos programas educativos da Rádio Margarida. Posso utilizar todos os materiais postados no face para minha rádio web.Aguardo respostas. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *