3 livros infantis para divertir e ensinar as crianças

Neste Dia Mundial do Livro Infantil, a Rádio Margarida convidou a Ana Paula Roman, bióloga apaixonada por livros, mãe do Arthur (5) e da Joana (3), para indicar leituras para crianças. Ela nos trouxe três dicas de livros que fazem sucesso entre seus filhos. Confira a seguir.

Bem lá no Alto

“Esse livro é muito legal, pois tem uma narrativa de comparações, faz uma lista dos personagens que parecem na história, que vai sendo retomada página após página, e essa repetição é o que torna o livro muito interessante para crianças pequenas, pois como bem sabemos eles gostam de previsibilidade. Além disso, por trás da história principal, tem uma ‘história’ caminhando em paralelo, que só crianças com seus olhinhos bem atentos conseguem perceber, uma dica para os adultos: observem o passarinho! É um livro muito divertido, e foi lido noites e noites seguidas aqui em casa!”

 

Ou isto ou aquilo

“O 2º livro que vou indicar é de uma autora brasileira que adoro muito, a Cecília Meireles. É uma série de poesias, que se tornaram especiais aqui, porque o Arthur está começando a ler, e incrivelmente cada poema tem uma certa ênfase em uma letra, o que é excelente para essa fase.”

 

Maneco Caneco Chapéu de funil

“O 3º livro que eu gostaria de indicar é um livro do meu tempo de criança, que eu adorava e que agora leio com meus filhos. É do autor e ilustrador brasileiro Luís Camargo. Os desenhos são lindos, a história é uma delícia, tem rimas, e palavras simples! O que também é excelente para os pequenos leitores, que estão iniciando nessa jornada!”

 


Veja também:

Dia do Livro: indicações que podem ajudar a estimular o hábito da leitura

 

Outras indicações de leituras:

Algumas maneiras de educar as crianças para o respeito às diferenças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *