Campanha pelo voto comprometido com crianças e adolescentes

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI e a Organização Internacional do Trabalho lançaram uma campanha nacional pelo voto comprometido com os direitos da criança e do adolescente. O objetivo é conscientizar e convidar cada eleitor a pesquisar nas plataformas de candidatos se estes estão comprometidos com a proteção integral e a garantia dos direitos fundamentais da infância, como educação, saúde e lazer.

A campanha utiliza a hashtag #VotePelaInfancia nas diferentes redes sociais e também possui diversos conteúdos midiáticos, dentre eles os seguintes spots:

Spot #VotePelaInfância – Prioridade Absoluta

Spot #VotePelaInfancia – Trabalho Infantil 1

Spot #VotePelaInfancia – Trabalho Infantil 2

De acordo com o FNPETI, os prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras são responsáveis por garantir recursos e implementar políticas públicas que assegurem a universalização dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, no contexto atual da pandemia da Covid-19 é importante eleger candidatas e candidatos comprometidos com questões como a proteção social das crianças e de suas famílias, a educação pública de qualidade, a saúde e segurança alimentar.

Confira a seguir um dos vídeos da Campanha #VotePelaInfancia com a jovem Eulália Silva, integrante do FNPETI e integrante do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadores Rurais do Ceará. Os demais podem ser acessados no canal do FNPETI no YouTube.

 

Veja também:

O que candidatos precisam fazer para priorizar crianças e adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *