Dicas de como aproveitar o Dia das Crianças em casa

Matéria: Frida Menezes

Mesmo com o passar dos meses, a flexibilização da quarentena e a reabertura de alguns lugares, ainda é necessário ter todos os cuidados e se possível, ficar em casa. Para aproveitar uma data tão especial como o dia dos pequenos, comemorado na segunda-feira dia 12, confira algumas dicas para curtir em casa: 

1 – Cineminha em casa

As crianças podem estar com saudades do cinema, não só de ver filme, mas de todo o ritual que envolve: comprar pipoca, guloseimas, ir na bilheteria e finalmente ir para a sala com a tela enorme para aproveitar. Que tal tentar reproduzir a experiência com o que tem em casa? Confira as dicas:

 a) Arrume o local 
Deixar o sofá o mais confortável possível e colocar numeração parecida com o cinema para deixar mais lúdico pode ser interessante. Apagar as luzes e deixar o ambiente totalmente escuro muda todo o aspecto! Vocês podem usar lençóis para bloquear a luz das janelas. 

b) Hora da bomboniere
Separar os snacks preferidos, fazer uma boa pipoca e um suco refrescante pode lembrar bastante a parte mais gostosa de ir ao cinema! Se possível, alguém da família pode fingir ser o vendedor e “vender” os itens em troca de um abraço, que tal? Explore sua imaginação. 

c) Escolher o filme 
Separe várias opções para as crianças escolherem, como se fossem os filmes em cartaz. Se possível, imprimir os cartazes do filme e também fingir vender os “ingressos” pode incrementar a brincadeira. 

d) Aproveitar! 
Estar ao lado deles e ver a satisfação é incrível, aproveite o filme e as guloseimas perto desses pequenos queridos. 

 

2 – Brincadeiras com giz de quadro negro

Se na sua casa o piso é de lajota preta ou escura, giz sai com facilidade e é uma ótima diversão! Pode ser usado para desenhar, para fazer amarelinha, para fazer jogos de ligar os pares, tudo depende da sua imaginação e das crianças!

3 – Cozinha em casa

Além de criar uma ligação das crianças com a comida, o que é muito importante desde cedo para se ter uma alimentação saudável, pode ser muito divertido envolvê-los nesse processo, sempre com observação de um adulto! Confira algumas receitas que já divulgamos em nosso portal clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *