4 Dicas para ajudar professores em tempos de pandemia

A necessidade de se adaptar ao contexto de isolamento social é uma realidade que todos vivemos, cada um com suas especificidades. Com os professores e professoras não é diferente: com aulas online e ensino a distância, acostumar-se com novas práticas pode ser cansativo e uma tarefa difícil. Embora já se fale em retorno às aulas presenciais, os riscos que isso implica demonstra que o ensino remoto continuará sendo a melhor alternativa por enquanto. Por isso, separamos algumas ferramentas para facilitar a vida dos educadores neste momento. Confira a seguir.

1 – 130 e-books gratuitos sobre Educação

Com diversos temas como didática, movimentos sociais e educação, políticas educacionais etc., a Navegando Publicações, editora vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR) oferece e-books da área de educação para download gratuito. São 8 coleções totalizando 130 livros para educadores em formação inicial ou continuada. Para acessar, clique aqui.


2 – Podcast sobre home office e saúde do sono

A Folha de São Paulo, na série de podcasts “Folha na Sala”, traz informações importantes sobre educação. Entre os diversos episódios, este conta com alguns profissionais que trazem dicas de como melhorar o rendimento e manter a rotina de sono saudável. Confira o podcast clicando aqui. 


3 – Apoio emocional para professores

O projeto Quero na Escola está oferecendo apoio emocional para professores do ensino público, que podem estar afetados emocionalmente devido à pandemia. O projeto está buscando psicólogos que se disponibilizem para atender de forma voluntária e aceita inscrições de professores que necessitem do atendimento. Para se inscrever como professor ou psicólogo, clique aqui.


4 – Ferramentas para professores

A Do Mundo para a Escola disponibiliza diversos conteúdos para professores em seu site, desde ajuda com programação até indicações de plataformas. Os vídeos selecionados podem auxiliar os professores em transmissão de aula, acesso aos conteúdos de forma mais fácil e ajuda para tornar a aula mais interativa. Para acessar o conteúdo de forma gratuita basta se inscrever na plataforma. Para conferir, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *