Norma Miranda lidera lista para a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado

Em votação realizada nesta segunda (13) por 52 entidades representantes da sociedade civil, a candidata à Ouvidoria Externa da Defensoria Pública do Estado do Pará, Norma Miranda, obteve o maior número de votos e lidera a lista que será enviada ao Conselho Superior da Defensoria. A Rádio Margarida, que também participou da votação, manifesta publicamente seu apoio à candidata, que foi indicada pela Comissão de Justiça e Paz da CNBB Norte 2 e apoiada por diversas entidades de defesa dos direitos humanos no Pará.

 

Sobre a Ouvidora Externa

O órgão auxilia a Defensoria Pública e é responsável por articular com entidades civis e representantes de movimentos sociais para a promoção e defesa dos direitos humanos, sobretudo das populações em situação de vulnerabilidade. Portanto, é um canal de aproximação do órgão com a sociedade civil, para defender os seus direitos.

 

Sobre a candidata

Nascida em Cachoeira do Arari (Marajó-PA), Norma é socióloga e tem especialização em Pesquisa e Gestão de Políticas Governamentais Dirigidas à Família à Criança e ao Adolescente, pela UFPA. Ativista dos direitos humanos, foi Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e conselheira tutelar de Belém. É formadora da Escola de Conselhos da Amazônia Paraense; membro da Comissão do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE); membro da Comissão Justiça e Paz; e coordenadora do Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil (FPETIPA).

 

Sobre as eleições

As eleições são para exercício da função no biênio 2020-2022. Norma Miranda obteve 27 votos. Cláudio Márcio Lopes Nascimento, em segundo lugar, teve 22 votos e Márcia Teixeira Figueiredo, zero. Nesta quinta-feira, os 2 mais votados participarão de audiência com os membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Pará, momento em que serão sabatinados pelos membros do conselho, que em seguida escolherão o nome de quem ocupará o cargo.

3 comentários em “Norma Miranda lidera lista para a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado”

  1. João Raimundo Sousa

    Com certeza Norma Miranda é um excelente nome e pode somar muito na conquista de uma sociedade mais civilizada.

  2. Norma Miranda

    Meus agradecimentos pelo apoio desta importante instiinstituição que sempre foi parceria, nas ações de enfrentamento as situações de violação de direitos humanos no Pará. Sigamos

  3. Antônia Pereira Martins

    A FVPP Xingu sente se honrada de ter participado desse processo tão importante para a sociedade Paraense. Um dia 27 votos em Norma foi o nosso. Parabéns minha querida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *