Rádio Margarida participa de campanha de prevenção ao coronavírus

Com informações do Instituto Peabiru

 

A campanha “Juntos contra o Corona”, coordenada pelo Instituto Peabiru, combina diferentes formatos e traz a comunicação popular para abordar de forma simples e direta os cuidados necessários para a prevenção à Covid-19. Realizada dentro do projeto Sacramenta Socioambiental, e com o apoio da Suzano Papel e Celulose, a campanha conta com a participação da Rádio Margarida, do coletivo Telas em Movimento e do Casarão do Boneco para a produção dos materiais educativos.

A Rádio Margarida participou da produção de 4 vídeos esquetes, abordando numa linguagem acessível e bem humorada temas como lavagem das mãos, uso da máscara, saúde mental e violência doméstica. “Nós da Rádio Margarida ficamos muito contentes em poder participar desta campanha de prevenção ao coronavírus realizada pela Suzano, em parceria com o Instituto Peabiru. A forma como nos envolvemos tem a ver com a nossa história, com a nossa metodologia de educação popular, com o que acreditamos, que é levar a informação através da arte, e nesse caso são vídeos curtos com uma linguagem bem lúdica e um certo tom de humor, que deixa a mensagem mais leve diante da densidade que é a questão da pandemia”, relata José Arnaud, da Rádio Margarida.

 

Vídeos

A ideia central dos quatro vídeos realizados pela Rádio Margarida para a campanha “Juntos contra o Corona” é abordar as vivências de uma família local nesse momento de distanciamento social por conta da pandemia. A maior parte dos episódios acontece em contexto doméstico, utilizando situações do dia a dia para ilustrar os temas tratados.

 

Confira os demais vídeos no canal do Instituto Peabiru no Youtube.

Sobre a campanha

A campanha tem sido divulgada nas redes sociais de organizações sociais e moradores do bairro da Sacramenta e agora será expandida para outros canais para que as mensagens cheguem a mais pessoas e contribua para a conscientização sobre a Covid. Além da campanha de comunicação, o projeto também tem conduzido articulação com organizações sociais locais promovendo ações em apoio às comunidades vizinhas na prevenção e assistência durante a pandemia. Além da campanha de comunicação, são realizadas ações de auxílio social e em saúde, com doações de cestas básicas, instalação de pias públicas no bairro para higienização das mãos e apoio a costureiras do bairro na produção de máscaras.

Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *