Projeto realiza campanha para ajudar famílias do bairro Terra Firme

O projeto Tela Firme realiza uma campanha para arrecadação de cestas básicas e materiais de higiene e limpeza para as famílias mais afetadas economicamente pelo isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. A Campanha, denominada Terra Solidária, também busca realizar doação de máscaras de tecido para os feirantes do bairro da Terra Firme, em Belém, onde o projeto realiza suas ações.

Cartaz da campanha divulga os contatos para quem deseja realizar doação. Fonte: Tela Firme.

Juntamente ao Terra Solidária, o grupo Saúde Firme também acompanha as entregas das doações sempre com um profissional da saúde que busca orientar os moradores sobre a prevenção à Covid-19. 

De acordo com Izabela Chaves, integrante do projeto, a campanha surgiu porque o grupo entende as vulnerabilidades da comunidade e queria fazer algo a respeito, já que eles conseguem alcançar muitas pessoas através da comunicação. “Entendemos que por sermos uma mídia popular com bastante alcance podemos mobilizar e preparar pessoas ao que está ocorrendo e o que pode ocorrer, entendendo que nossas comunidade é que vai sofrer muito mais com o covid-19”, explicou a integrante do Tela Firme.

Entrega de doação no Bairro da Terra Firme. Foto: Tela Firme.

Izabela conta que a necessidade de ajudar surge exatamente dessa consciência da realidade da periferia. “A população negra e pobre será sempre alvo de violências, em uma pandemia isso não será diferente”. Diante dessa realidade, além do trabalho de ajuda material e de conscientização, eles buscam também combater as fake news que surgem para minimizar os impactos da pandemia. “Muita gente trabalha, estão desempregados, muitos trabalhadores informais que saem diariamente. Precisamos orientar e ajudar de alguma forma.”, conclui Izabela Chaves.

 

Rádio Margarida também abraçou a causa
No último final de semana, a Rádio Margarida também realizou a doação de kits de limpeza e higiene e máscaras de tecido para a Campanha Terra Solidária.

Doações da Rádio Margarida para a campanha. Foto: Tela Firme.

Segundo o diretor de criação da organização, José de Carvalho Arnaud, a Terra Firme é um bairro com o qual a Rádio tem afinidades de trabalho, onde já foram desenvolvidas ações e pelo qual a ONG tem afeto. “É uma pequena parcela de contribuição que a gente pode dar para a prevenção à Covid-19 na Terra Firme. A gente entende que a prevenção é o melhor a se fazer e que muitas pessoas não vão poder parar no seu trabalho, como os feirantes, por exemplo.”. 

Máscaras caseiras
O projeto está arrecadando também materiais para a confecção de máscaras de tecido para doação. 

Conheça mais sobre o projeto Tela Firme aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *