II Marcha Contra o Trabalho Infantil ocorre neste domingo (01)

Neste domingo (01) será realizada a II Marcha Contra o Trabalho Infantil. Realizada pela Justiça do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, a segunda edição da Marcha terá concentração às 8h na Praça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas) e sairá rumo ao Largo do Redondo, no bairro de Nazaré, onde ocorrerá sua dispersão. 

Diversos parceiros e entidades estarão presentes para compor a Marcha, entre eles nós da Rádio Margarida. Com a participação de arte-educadores, apoiadores e demais integrantes, a Rádio também contará com a presença do herói Super ECA, personagem infantil que representa o Estatuto da Criança e do Adolescente, e da boneca Olímpia, defensora dos direitos humanos. O Arraial do Pavulagem, o Boi de Máscaras e a Escola de Samba do Curro Velho estarão presentes como atrações culturais durante a Marcha. 

Super ECA

A primeira edição da Marcha, que ocorreu em 2015, reuniu cerca de 30 mil pessoas e a expectativa para o próximo domingo é de cerca de 100 mil. O Pará já chegou a liderar o ranking regional de trabalho infantil do IBGE, o que explica a necessidade de eventos como este, que relembram a população sobre a importância de erradicar o trabalho infantil e garantir os direitos das crianças e adolescentes.  

Boneca Olímpia, defensora dos direitos humanos, também estará na marcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *