Inaugurado novo Centro Cultural Rádio Margarida

Casa lotada, muita alegria e diversão. Foi assim o final de semana (15, 16 e 17/03) que marcou a inauguração do Centro Cultural Rádio Margarida, uma parceria entre a ONG e o grupo de teatro Cênicos e Cínicos. O espetáculo teatral “A mulher perfeita” foi a atração escolhida para iniciar a abertura do espaço, que a partir de agora está disponível para sediar outros eventos, como oficinas, debates, palestras, exibições de filmes e espetáculos.

Segundo Marcos Razeck, integrante do Cênicos e Cínicos, o sonho de ter um espaço que pudesse abrigar os espetáculos do grupo era antigo. “Há muito tempo, a gente vinha sonhando com isso e, graças a parceria com a Rádio Margarida, deu certo! A ideia agora é fazer várias apresentações, não só de teatro, mas palestras, oficinas, enfim, transformar o espaço realmente em um centro cultural”, explica.

Marcos ressalta que o espaço é uma opção acessível para que outros grupos também se apresentem. “Uma grande dificuldade que os grupos de teatro têm, aqui na cidade, é ter um espaço desse. Quando tem, a pauta é cara. Então, a gente pensou em um espaço com toda a estrutura, climatização, iluminação, que desse condições para o artista desenvolver a sua arte. A ideia é facilitar a vida de outros grupos também, disponibilizando um espaço de qualidade, com infraestrutura para que possam fazer sua arte e promover a cultura”, destaca.

Ida Oliveira, uma das visitantes do centro cultural, exalta a importância de ainda termos espaço e pessoas aguerridas lutando pela arte no Brasil. “Foi um prazer saber que um espaço cultural foi aberto na cidade de Belém, indo no contrafluxo de um momento brasileiro, em que cinemas, teatros e livrarias estão fechando. Incrível como a Rádio Margarida consegue ser uma referência de integração com a comunidade! Adorei o acolhimento, foi uma experiência lúdica deliciosa! Espero que consigam manter o espaço sempre para que as crianças cresçam vendo teatro, porque assim que o adulto vai ao teatro”.

Para quem tiver interesse em realizar seu evento no Centro Cultural Rádio Margarida, a pauta está aberta para utilização do espaço.

Serviço: Centro Cultural da Rádio Margarida
Local: Av. Governador José Malcher, entre Dr. Moraes e Piedade, n°189.
Contatos para agendamento do espaço: 99907-1632 / 98166-8258 / 98040-1450

 

4 comentários em “Inaugurado novo Centro Cultural Rádio Margarida”

  1. Maristela de Oliveira

    Eles vieram aqui em Medicilândia para apresentação sobre o cuidado com o meio ambiente. Foi muito bom. As crianças ficaram encantadas. Pena que não deu pra passar em todas as escolas, mesmo assim, valeu muito a pena assistir e ver a simplicidade e amor pelo trabalho que fazem. Caso voltem este aqui na cidade , vá na escola Francisco Aguiar Silveira, com certeza nossa equipe e alunos irão amar a presença de vocês. Parabéns pela conquista e sucesso sempre.

    1. Lorena Esteves

      Obrigada pelas felicitações, Maristela! Nosso projeto tem visitado diversos municípios paraenses e sempre ficamos com vontade de visitar mais lugares. Vamos anotar sua sugestão sobre a escola 😉 Obrigada por fazer parte de nossa história!

  2. Norma Miranda

    sucesso ainda mais a está maravilhosa instituição, que tando tem contribuindo com suas criações, literário, cênica e teatral, em prol da defesa dos direitos humanos.

    1. Rádio Margarida

      Obrigada, Norma! Vida longa para essa história de mais de 25 anos e que você esteja sempre nessa caminhada com a gente 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *