Nota Pública

Em face da preocupante situação socioeconômica, política e cultural do nosso país, a ONG Radio Margarida vem a público manifestar sua posição em defesa da Democracia e dos Direitos Humanos.

Em mais de 25 anos de existência, sempre atuamos em prol da cidadania, da sustentabilidade ambiental, da convivência e tolerância entre os povos. Lutamos por uma sociedade livre, pluralista, na qual o público seja um patrimônio de todos e não usurpado por quem chega ao poder.

Com base na nossa Missão, trabalhamos pela garantia da Proteção Integral de crianças e adolescentes, pois acreditamos que eles são pessoas em desenvolvimento que merecem apoio e atenção da Família, do Estado e da Sociedade, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Entendemos que a Educação é a base da construção de uma sociedade justa, que não procura culpabilizar crianças e jovens, os quais precisam ter acesso a saúde, educação, afeto, lazer e convivência familiar, para que possam se desenvolver em comunidade.

Não compactuamos com quem apoia discursos de ódio, preconceito e intolerância; quem prega o fim do Estatuto da Criança e do Adolescente, a redução da maioridade penal, a desigualdade fruto de uma divisão sexual do trabalho, a redução dos direitos dos grupos politicamente minoritários e coloca em risco a nossa Democracia.

Queremos uma sociedade baseada no respeito aos credos, raças, ativismos, em um estado democrático, com condições de equidade e acessibilidade. Caminharemos sempre ao lado de quem busca a paz. A paz como princípio, caminho e destino de nossa jornada.

Centro Artístico e Cultural de Belém Amazônia – Rádio Margarida

1 pensamento sobre “Nota Pública”

  1. Elaine Cristina Marques Corrêa Batista

    Ainda seremos resistência, entrincheirados na luta por respeito à vida digna em todas as dimensões indissociavelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *