Fundadora da Radio Margarida recebe premiação

Eugênia (dir.), ao lado de outras profissionais homenageadas

Em face da relevante atuação na garantia dos direitos da criança e do adolescente, Maria Eugênia Moreira de Melo, uma das fundadoras da RM, recebeu, no último dia 18, homenagem dos membros das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Belém.

A honraria foi recebida durante a programação da IV Semana da Criança e do Adolescente, promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará e que teve como objetivo destacar os 28 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Eugênia, que atualmente é gerente de projetos da Radio Margarida, destaca que esse prêmio é fruto do trabalho que a instituição vem desenvolvimento ao longo de 27 anos de atuação. “Essa premiação é de uma relevância muito grande, pelo reconhecimento a uma entidade como a Radio Margarida, que tem a missão de valorizar os direitos de crianças e adolescentes na Amazônia”, enfatiza.

A homenageada ressalta ainda as dificuldades de quem luta na área dos direitos humanos. “A gente respeita muito a instituição Ministério Público, que vem trabalhando na área da infância como nós, uma área muito difícil de atuar, de conseguir financiamento e, principalmente, pela dificuldade de combater a cultura do ‘bandido bom é bandido morto’”, afirma.

A IV Semana da Criança reuniu mais de duas mil pessoas, em três dias de evento, e homenageou outros profissionais que, como Eugênia, se destacaram pelo trabalho desenvolvido em defesa da infância e adolescência.

Ascom RM, com informações de Ministério Público/PA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *