Publicado em

Campanha Natal Solidário leva alegria às crianças de Caxiuanã

Que tal fazer um Natal Solidário em prol dos meninos e meninas da Floresta de Caxiuanã, localizada entre os municípios de Melgaço e Portel, no arquipélago do Marajó? Esse é o objetivo da ação desenvolvida, desde 2004, pela Estação Científica Ferreira Penna, base de pesquisa do Museu Emílio Goeldi na Floresta de Caxiuanã e que este ano tem a ONG Rádio Margarida como parceira.

De acordo com a pedagoga e coordenadora de educação da Estação, Socorro Andrade, no início eram beneficiadas somente algumas comunidades da região, já que eram poucos os brinquedos doados por alguns pesquisadores do Museu. No entanto, com o objetivo de garantir mais doações, as ações da iniciativa foram ampliadas, “a partir de 2012 foi autorizada, pela direção do Museu Goeldi, a portaria do Parque Zoobotânico, em que um brinquedo doado vale um ingresso para a entrada no Museu”, conta a coordenadora.

Socorro Andrade diz que a distribuição dos brinquedos é feita nas comunidades por uma equipe de voluntários composta de 15 pessoas e cada comunidade tem um Papai e uma Mamãe Noel. Para realizar a entrega desses brinquedos a equipe conta com o barco Ferreira Penna, da Estação Científica. Segundo a coordenadora, este ano a meta é arrecadar 750 brinquedos. “Os brinquedos serão distribuídos nas comunidades dos municípios de Portel e Melgaço”, afirma Socorro.

A faixa etária das crianças atendidas pela ação é de 02 a 12 anos. A coordenadora ressalta que devido à quantidade de meninos e meninas, os brinquedos a serem doados podem ser os mais em conta, dessa forma uma mesma pessoa pode doar, quem sabe, mais de um brinquedo e fazer mais de uma criança feliz. Uma equipe da ação Natal Solidário estará recebendo os brinquedos até o dia 06 de dezembro no Parque Zoobotânico do Museu, das 09 às 16 horas.

No entanto, se você não puder doar nos dias citados, mas se sentiu motivado e deseja contribuir com a ação, é só trazer o seu brinquedo aqui na sede da ONG Rádio Margarida, que fica na avenida Governador José Malcher, que é um dos pontos de arrecadação das doações, até o dia 08 de dezembro. Contribua, sua solidariedade pode fazer o Natal de muitas crianças.

Rádio Margarida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *