Fórum DCA promove roda de diálogo com candidatos a conselheiros tutelares

O Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará, (Fórum DCA/PA), promove, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, rodas de diálogo com os candidatos a Conselheiros Tutelares em Belém. Os encontros, que serão realizados no Lar de Maria e no Lar Fabiano de Cristo, tem o objetivo de fazer com que a sociedade conheça os candidatos e suas propostas em relação à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O Fórum DCA é composto por dezenas de entidades da sociedade civil que atuam em defesa dos direitos humanos de meninos e meninas no Pará, e serão essas entidades que coordenarão os encontros com os candidatos a conselheiros tuteares. As rodas de diálogos serão divididas por distritos administrativos, ao todo são oito os distritos que integram o município de Belém. Veja o cronograma dos encontros:

 Distritos Administrativos da Sacramenta, Mosqueiro e Entroncamento – dia 16 de setembro de 2015 às 15:00h no Lar de Maria

Distritos Administrativos do Guamá e Belém – dia 17 de setembro de 2015 às 15:00h no Lar Fabiano de Cristo

Distritos Administrativos de Outeiro, Icoaraci e Benguí –  dia 18 de setembro de 2015 às 15:00h no Lar de Maria

Sobre a eleição: No dia 4 de outubro de 2015, os municípios brasileiros realizam o processo de escolha dos conselheiros tutelares. Será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país. Qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar do processo de escolha. Nesse sentido, o Fórum DCA, por meio das rodas de diálogos, busca mobilizar a sociedade para reconhecer e identificar as propostas que melhor se afinam com a política de defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes, por isso é importante a sua participação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *