Representantes da sociedade civil tomam posse no Cedca

Tomaram posse, nesta quarta-feira, 05, no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará (CEDCA/PA), as instituições que vão representar a sociedade civil no Conselho durante o biênio 2015 a 2017.  As 10 instituições empossadas nesta quarta-feira foram eleitas no dia 08 de abril e nomeados pelo Governador do Estado através do decreto de 11 de maio de 2015.

As entidades que tomaram posse são: Centro Artístico Cultural Belém Amazônia – Rádio Margarida, Centro de Assistência Social La Salle, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- Regional Norte 2- Pastoral do Menor, Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região, Lar Fabiano de Cristo, Movimento República de Emaús, Instituto Francisco Perez, Conselho Regional de Psicologia 10ª Região, Escola Salesiana do Trabalho, Instituto Universidade Popular. Essas instituições se juntarão aSeaster, Sespa, Secult, Seduc, Sejudh, Seplan,Segup, Fasepa, PM, Alepa, que são organismos do governo que também integram o CEDCA.

De cada uma das instituições eleitas será designado um conselheiro para atuar no CEDCA. Os conselheiros atuam pela formulação da Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará, definindo diretrizes e fixando prioridades para a consecução das ações, a captação e aplicação de recursos e zelam pela execução dessa política, atendendo as peculiaridades das crianças e adolescentes. Entre os desafios dessa nova gestão do CEDCA estão: a elaboração do Plano Decenal Estadual dos Direitos da Criança e o do Adolescente, a Conferência Estadual e o apoio ao processo unificado de conselheiros tutelares.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *