Comitê Arte pela Vida precisa de doações para pacientes com HIV/AIDS

O Comitê Arte pela Viva está precisando de doações para pacientes com HIV/AIDS atendidos pela Unidade de Referência Especializada em Doenças Infecciosas Parasitárias Especiais (UREDIPE). O Comitê realiza, mensalmente, um acolhimento para esses pacientes, que neste mês ocorrerá no próximo sábado, 06. Podem ser doados sabonetes, shampoos, desodorantes, cremes dentais, escovas e entre outros produtos de higiene pessoal.

O Comitê Arte pela Vida foi criado com o objetivo de ajudar no atendimento a pessoas que vivem com o HIV-Aids. Neste sentido, o Comitê busca atuar sob a ótica dos Direitos Humanos. Atualmente, estima-se que mais de 700 mil pessoas vivam com o HIV no Brasil, no entanto somente 589 tem o diagnóstico do vírus. No Pará, nos últimos quatro anos aumentou em cerca de 30% o número de jovens entre 13 e 24 anos que contraíram o HIV.

Com as doações arrecadas pelo Comitê serão montados kits a serem entregues aos pacientes durante o acolhimento. Ainda dá tempo de ajudar, as doações podem ser entregues na Rua Manoel Barata, número 1501, entre Benjamim e Rui Barbosa. Mais informações pelos telefones: 99989-3945 / 98280-2188.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *