Publicado em

Frente Paraense Contra a Redução da Maioridade Penal realiza café da manhã com deputados federais

A Frente Paraense Contra a Redução da Maioridade Penal, composta por mais de 30 instituições, entre governamentais e da sociedade civil organizada, realizou, nesta sexta-feira, 26, no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), um café da manhã para os deputados federais que representam o Pará na Câmara Federal. O objetivo é intensificar o diálogo com esses representantes para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 que reduz a idade penal de 18 para 16 anos de idade no Brasil.

Estiveram presentes no café, os deputados Edmilson Rodrigues, do PSOL, e Arnaldo Jordy, do PPS. Além dos deputados, participaram também o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará, Simão Bastos; o vereador de Belém, Fernando Carneiro; a representante do Fórum dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Fórum DCA) e da ONG Rádio Margarida, Eugênia Melo; e o vice-presidente da Comissão dos Direitos de Crianças e Adolescentes da OAB sessão Pará, Raimundo Dickson, entre outras representações da juventude e da sociedade em geral.

Os deputados presentes afirmaram que dos 16 parlamentares da bancada paraense, 15 irão votar no dia 30.06, oito deles são contra a redução da maioridade penal. Para eles, o momento é de convencer os indecisos e acreditar na vitória da defesa dos direitos dos adolescentes. Um ônibus com representantes de movimentos sociais e diversas instituições em defesa dos direitos de crianças e adolescentes sairá de Belém, rumo à Brasília, para acompanhar a votação no plenário da Câmara, a exemplo de representantes de movimentos de outras capitais brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *