Alunos da Escola Magalhães Barata apresentam programa de rádio na Feira do Livro

Os alunos da Escola Estadual Magalhães Barata, integrantes do projeto Rádio Escolar Magalhães Barata, foram destaque na XVX edição da Feira Pan Amazônica do Livro, realizada no Hangar entre os dias 29 de maio e 07 de junho deste ano. Durante a programação do evento, os alunos apresentaram, ao vivo, do estande da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), um programa de rádio sobre a programação da Feira.

A rádio Escolar Magalhães Barata foi lançada em março do ano passado. O objetivo é fazer com que alunos, professores e toda a comunidade escolar participem de entrevistas e reportagens que abordem o cotidiano vivenciado por eles no contexto da escola. De acordo com os próprios integrantes, é uma oportunidade de expressar os anseios e experiências para que outras pessoas possam compartilhá-las.

Antes da apresentação na Feira do Livro, os alunos participaram de uma capacitação, organizada pela Seduc, para que eles fossem familiarizados com atividades como locução, gravação e operação de áudio. Durante a transmissão, os ouvintes puderam acompanhar, via Rádio Web da Seduc, a programação em tempo real do evento, por meio dos alunos.

A Escola Magalhães Barata foi uma das integrantes do projeto Novas Práticas Educativas, desenvolvido pela ONG Rádio Margarida em parceria com a Seduc, entres os anos de 2010 e 2012. Uma das metas do projeto era contribuir no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes dentro e fora do ambiente escolar. Durante a execução do projeto os alunos da escola também participaram, em uma edição, do programa Estação Direitos, produzido pela Rádio Margarida e veiculado na rádio Unama FM.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *