Rádio Margarida participa da Semana do Bebê em Belém

A ONG Rádio Margarida participou da programação da 4ª Semana do Bebê, realizada entre os dia 25 e 29, em Belém e nos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social dos municípios brasileiros apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos como prioridade na agenda desses municípios.

Em Belém, a programação teve início na última segunda-feira, 25, na Santa Casa de Misericórdia com a visita ao “Bebê Prefeito”, que é a primeira criança a nascer no dia do lançamento da Semana. Ainda no dia 25, a prefeitura de Belém e o UNICEF abriram oficialmente a IV Semana do Bebê na capital paraense, a abertura ocorreu no ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Entre os locais que receberam a programação da Semana do Bebê 2015 estão: Baixada Fluminense, no distrito de Icoaraci, na terça-feira, 26; Ilha de Cotijuba, na quarta-feira, dia 27; Unidade de Educação Infantil (UEI) da Terra Firme, na quinta-feira, 28. O encerramento da Semana do Bebê ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29, na Praça Brasil.

A ONG Rádio Margarida participou da programação levando informações, durante os cinco dias da Semana do Bebê, a respeito da saúde, como saúde bucal, de meninos e meninas à comunidade, por meio de peças teatrais, teatro de bonecos e arte-educadores. A programação contou ainda com a participação do Super  Eca com uma peça teatral que aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes como uma das piores formas de exploração do trabalho infantil, além da boneca Celinha, também da Rádio Margarida, que já é um ícone da Semana do Bebê.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *