DVD Super Eca será trabalhado nas escolas municipais de Belém

A ONG Rádio Margarida participou, na última sexta-feira, 22, na Praça Batista Campos, de uma programação desenvolvida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião, a Rádio Margarida e a Semec lançaram o DVD Super ECA e seus Clipes Animados, que será distribuído para escolas da rede municipal para que professores possam trabalhar temáticas relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes em sala de aula.

Durante a programação a equipe da ONG Rádio Margarida apresentou o espetáculo de teatro Super ECA e o Trabalho Infantil, com ênfase na exploração sexual de crianças e adolescentes como uma das piores formas de exploração do trabalho infantil. O Super ECA é um herói que defende meninos e meninas com base o Estatuto da Criança e do Adolescente. O DVD animado, que será trabalhado nas escolas municipais, aborda temas como bullying, direito ao esporte, vacinação e racismo e acidentes domésticos.

A programação é parte do Projeto Direito de Ser Criança e Adolescente desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Semec, que visa conscientizar a população sobre o direito da criança e do adolescente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *