Publicado em

Jovens e adolescentes de Belém realizam pré-conferência de direitos humanos

Os adolescentes e jovens do Território de Abrangência do Distrito Administrativo do Benguí (DABEN) vão realizar, no dia 16 de maio, uma pré-conferência, na qual serão abordados quatro temas sobre direitos humanos: direito à participação, direito ao esporte, cultura e lazer, igualdade de gênero, raça e etnia e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Esses temas serão discutidos durante o evento a partir de debates e dinâmicas, organizados pelos jovens e educadores sociais do Movimento República de Emaús, Lar Fabiano de Cristo, Tela Firme, PCU – Plataforma dos Centros Urbanos/Instituto PEABIRU e UNICEF.

O evento visa esclarecer e discutir propostas a serem apresentadas pelos pré-candidatos a delegados que participarão da Conferência Municipal de Belém, bem como pontuar um posicionamento contrário à Redução da maioridade penal. Nesse sentido acreditamos que é de extrema importância o debate e a interação entre adolescentes e jovens de diferentes organizações para o seu fortalecimento enquanto sujeitos de direitos.

As Conferências de Direitos se constituem em importantes instrumentos de mobilização e participação de adolescentes e jovens na discussão e na busca de soluções para os problemas que afetam a população infanto-juvenil local. A pré-conferência será realizada no Auditório do Movimento de Emaús, localizado na rua Yamada, nº 17 próximo a delegacia do Bengui.

Clique aqui e confira a programação

Fonte: Movimento República de Emaús.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *