Comitê realiza oficina para elaboração de planos municipais

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Pará realiza, no próximo dia 20, uma oficina como parte da programação em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da oficina é incentivar a reflexão sobre a corresponsabilidade público-privado na construção dos Planos Municipais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A meta da oficina é atingir entidades e órgãos das microrregiões Metropolitana e do Guamá (Conselhos tutelares, conselhos de direitos, instituições da sociedade civil, CRAS e CREAS, dentre outros) . Inicialmente a programação contará com três mesas, a primeira delas vai apresentar o Plano Estadual, construído por meio da mobilização do Comitê com entidades da sociedade civil e órgãos do governo. A segunda mesa vai abordar o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no Pará. A terceira tratará dos passos a serem seguidos para a elaboração dos planos municipais. Finalizando, haverá a divisão de grupos, por microrregião, para a produção do modelo de um plano municipal de acordo com as discussões da oficina.

As inscrições devem ser feitas online e são gratuitas (Cliquei aqui e faça sua inscrição). A programação será realizada no Auditório Natanael Cardoso Leitão, no prédio do Ministério Público, localizado na rua João Diogo, n° 100, Cidade Velha, no horário das 08:00 às 18:00 h.

Waldeir Paiva – ONG Rádio Margarida.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *