Conselho Regional de Psicologia realiza debate sobre “A importância do Controle Social nas políticas públicas para a Infância e Juventude”

O CRP 10 PA/AP por meio do projeto “CRP 10 ao seu lado” e do Grupo de Trabalho (GT) da Infância e Juventude promove o debate “A importância do Controle Social nas políticas públicas para a Infância e Juventude”, nesta sexta-feira (08/05), às 16h, no auditório do CRP 10 PA/AP (Generalíssimo Deodoro, 511, entre Antônio Barreto e Domingos Marreiros). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqui: https://goo.gl/a1YWMu. Haverá certificado online.

O debate terá a presença da assessora técnica do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do CRP 10 PA/AP, Letícia Palheta e do advogado e presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Pará (OAB-PA).
A assessora técnica do CRP 10 PA/AP, Letícia Palheta vai utilizar a experiência de 4 anos que adquiriu como conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-PA) para falar sobre controle social. “Pretendo explicar melhor o que é o controle social, sua importância e como ele pode ajudar nas políticas públicas voltadas para a criança e para o adolescente.”, ressaltou, Letícia.

O projeto “CRP 10 ao seu lado” tem como objetivo aproximar as (os) psicólogas (os) e estudantes de Psicologia do sistema Conselhos. E para isso, a gestão VIII Plenário do CRP 10 PA/AP organiza frequentemente palestras, bate-papos e cursos, nos municípios do estado do Pará e Amapá com intuito de aperfeiçoar e complementar a formação dos profissionais de Psicologia.
O CRP 10 PA/AP também tem assento no Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: CRP.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *