ONG Rádio Margarida é eleita no CEDCA/PA

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará, CEDCA/PA, realizou nesta quarta-feira, 08, uma assembleia, no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, para eleger as entidades não governamentais que integrarão o Conselho na gestão 2015-2017. Na ocasião, foram eleitas como instituições titulares o Centro Artístico Cultural Belém Amazônia – ONG Rádio Margarida, Conselho Regional de Psicologia 10ª região, Escola Salesiana do Trabalho, Instituto Universidade Popular, Movimento República de Emaús, Centro de Assistência Social La Salle, Conselho Regional de Serviço Social 1ª região, Lar Fabiano de Cristo, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Norte 2 e Instituto Francisco Perez.

A escolha das instituições foi realizada por meio de voto das próprias instituições que concorriam a vaga, ao todo, 14 entidades concorreram. Um representante de cada instituição teve direito ao voto e poderia escolher até dez entidades, além destes puderam votar representantes de organizações votantes como a Arquidiocese de Belém, Instituto Pobres Servos da Divina Providência e Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Pará. A ONG Rádio Margarida foi a instituição que contabilizou o maior número de votos, 15 no total, já que uma das cédulas de votação foi invalidada.

Para a coordenadora de projetos da Rádio Margarida, e representante da ONG na votação, Eugenia Melo, o número de votos recebidos no pleito confere à entidade o reconhecimento pelas ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente que a instituição desenvolve, tanto em Belém como no interior do Estado. Como entidades suplentes ficaram o Centro Alternativo de Cultura Pe. Freddy e a Federação das APAES do Estado do Pará. A votação foi orientada por regimento interno do CEDCA/PA e registrada em ata.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *