Organizações assinam carta contra a redução da maioridade

A Escola de Conselhos do Pará, projeto da Universidade Federal do Pará, divulgou nesta segunda-feira (23), carta contra a redução da maioridade voltada pra mobilização dos deputados federais que vão votar, na próxima quarta-feira (25), a admissibilidade das propostas de emendas à Constituição (PEC), que tratam do assunto.

A carta foi elaborada pelos formadores e coordenação do projeto e já teve a adesão de diversas organizações e pessoas que atuam na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Já assinaram: Conselho Regional de Psicologia do Pará e Amapá; Só Direitos; Lajusa; Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Altamira/PA; Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS); Faculdade de Serviço Social da UFPA- Profa. Dra. Sandra Helena Ribeiro Cruz, Prof Armando Lírio, Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação em Direitos Humanos- Prof Emina Santos; e o curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará.

A ideia é fortalecer o movimento mostrando aos parlamentares os argumentos que comprovam que a redução da maioridade penal não vai reduzir a violência no país. É possível inclusive que a medida aumente os índices, além de agredir a avanços conquistados há 25 anos com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Clique aqui para ler a carta

Fonte: Escola de Conselhos do Pará.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *