Marcha contra o trabalho infantil reúne 30 mil nas ruas de Belém

Milhares de pessoas se reuniram na manhã deste dominho, 01, em prol do direito da criança e do adolescente, na Marcha Contra o Trabalho Infantil. O evento, que foi realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém, saiu da escadinha da Estação das Docas e seguiu até a Praça da República.

A finalidade da Marcha é atentar e conscientizar a população sobre a importância da erradicação do trabalho infantil.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, participou de toda a ação. “Todos os órgãos responsáveis por este evento merecem os parabéns, pois Belém é a primeira capital a sediar a marcha contra o trabalho infantil e isso é uma conquista. Precisamos, cada vez mais, juntar esforços na causa ampliando os espaços escolares e de lazer e trabalhar sempre na conscientização. Criança tem que estudar e brincar e jamais trabalhar”, declarou o prefeito.

Diversas autoridades estiveram presentes na caminhada, mostrando a importância e a necessidade da luta em manter sempre o direito da criança. “É um movimento cívico em favor dos direitos humanos, especificamente das crianças. Precisamos contar com a força de cada um para que juntos possamos dizer não ao trabalho infantil, e para que em 2020 aconteça a erradicação total do problema. Estou muito feliz com a presença de todos. Vamos nos unir”, pontuou o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes.

A autônoma Karina Campos levou a filha de 11 anos para participar do momento. “Estou aqui como mãe e sei do absurdo que é colocar uma criança para trabalhar como adulto, isso precisa acabar e manifestações como esta é um grande passo. Todos estão de parabéns”.

A Marcha é uma das ações da Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, desenvolvida em âmbito regional pelo TRT da 8a Região.

A programação contou com a animacão das Crias do Curro Velho, Arraial do Pavulagem e da cantora paraense, Mariana Belém.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da Guarda Municipal e Defesa Civil,orientaram o trânsito garantindo a segurança dos participantes.

Fonte: Portal ORM News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *