Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes: coordenação colegiada se reúne na ONG Rádio Margarida

A coordenação colegiada do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 11, na sede da ONG Rádio Margarida, para, entre outras pautas, discutir o ponto focal do Comitê que ficará a cargo da Pastoral da Criança com o apoio das demais instituições que compõem a comissão colegiada. Durante a reunião, que foi definida em assembleia geral, também foi iniciado a análise do regimento interno do Comitê.

Na reunião foi informado que as instituições não têm enviado o nome de seus representantes que compõem o Comitê, conforme foi deliberado, na assembleia geral, em que foi acertado que cada órgão integrante do referido Comitê deveria indicar os seus representantes oficiais (titular e suplente) para compor o grupo de Monitoramento, Fiscalização e Execução do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Vale ressaltar que a composição deste grupo é de máxima importância para dar continuidade às ações desenvolvidas pelo Comitê. Neste sentido, foi solicitado que os nomes dos representantes de cada instituição fossem encaminhados ao e-mail comiteestadualvs@gmail.com, a fim de se proceder ao necessário ato constitutivo. No entanto, até o momento apenas uma das instituições cumpriu com o acordo estabelecido. Nesse sentido, ficou articulado que o Comitê deve intensificar a mobilização para que as instituições enviem o nome dos seus representantes.

Estiveram presentes os representantes das Instituições: SEASTER, PRF, Polícia Civil/DAV, Pastoral da Criança, TJE/CAO, ponto focal jovem e o colaborador Cleiton Lobato.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *