Comitê elege novo ponto focal

Ocorreu, na manhã desta sexta-feira, 06, na sede da ONG Rádio Margarida, a assembleia geral do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante a reunião, os representantes das instituições que compõem o Comitê deliberaram sobre a escolha do novo ponto focal, papel desempenhado até o momento pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Cedeca-Emaús.

Durante a assembleia, a representante da Pastoral da Criança, Maria Aparecida Andrade Sampaio, ratificou o interesse da referida instituição em assumir o ponto focal do Comitê. A Pastoral da Criança já havia sido indicada pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fórum DCA, para ocupar o cargo. Deste modo, os presentes na assembleia concordaram, em unanimidade, em atribuir o novo ponto focal do Comitê à Pastoral da Criança e como instituição suplente, o Conselho Regional de Psicologia.

Ainda na reunião, ficou decidido que todas as instituições devem apresentar, no prazo máximo de cinco dias, seus novos representantes oficiais, titular e suplente, no Comitê. Também, nesta sexta-feira, foi eleita a nova coordenação colegiada do Comitê, que ficou composta das seguintes instituições: Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Pro Paz, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda, CACBA/ONG Rádio Margarida e Tribunal de Justiça.

Estiveram presentes na assembleia representantes da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Turismo, Pro Paz, Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém, Serviço Social da Indústria, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Polícia Civil, Pastoral da Crianças, Secretaria de Estado de Saúde Pública, Ministério Público (CAO) , Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, República de Emaús, Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Fundação Papa João XXIII, Tribunal de Justiça do Pará, Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará e CACBA/ONGRádio Margarida.

Ficou marcada para a próxima quarta-feira a reunião entre as representantes do novo ponto focal, Rosa Barbosa e Maria Aparecida Andrade Sampaio, juntamente com Alessandra Cordovil, antigo ponto focal, e coordenação colegiada. Essa nova reunião também deverá ocorrer na sede da ONG Rádio Margarida.

Texto e Foto: Waldeir Paiva.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *