Rádio Margarida participa de ações da Sefa

A ONG Rádio Margarida participou, nos dias 22 e 23 de setembro, por meio do projeto Nota Fiscal Cidadã, de duas programações realizadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). No dia 22 ocorreu a programação do Dia Estadual de Educação Fiscal, comemorado no dia 21 de setembro, já no dia 23 foi realizado o oitavo sorteio do programa Nota Fiscal Cidadã. Os dois eventos ocorreram no auditório da Sefa, em Belém.

A programação do dia 22 contou com a participação de alunos da escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) e de colégios das redes municipal e estadual de ensino, além de servidores da Sefa. Na ocasião arte-educadores da Rádio Margarida apresentaram o espetáculo teatral “O bom cidadão” sobre a importância da contribuição fiscal.  No dia 23 foi realizado o oitavo sorteio do programa Nota Fiscal Cidadã, criado pelo Governo do Pará com o objetivo de estimular a cidadania fiscal. O programa prevê o sorteio de prêmios em dinheiro para o contribuinte que exigir o CPF em notas fiscais no ato da compra. Antes do sorteio os arte-educadores e bonecos da Rádio Margarida desenvolveram um trabalho de mobilização com os servidores da Sefa para que eles participassem da premiação.

O projeto – O projeto Nota Fiscal Cidadã é realizado, desde dezembro de 2013, pela Rádio Margarida em parceria com a Sefa para o programa Nota Fiscal Cidadã. O projeto prevê apresentações e atos-shows sobre educação fiscal. Essas ações são realizadas em praças, shoppings, feiras e órgãos públicos. As apresentações são feitas por personagens como a nota fiscal, cupom fiscal e máquina de emissão de nota. Além das apresentações, os personagens também interagem com o público.

Waldeir Paiva – Rádio Margarida.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *