Publicado em

Rádio Margarida participa de mobilização contra o trabalho infantil em Barcarena

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Arapari e o Posto de Saúde da Comunidade Santa Maria, em parceria com a empresa Plamax, realizaram, na última sexta-feira, 27, uma mobilização para o enfrentamento do trabalho infantil no município de Barcarena. A ação contou com a presença da equipe da ONG Rádio Margarida, que levou atrações, como a boneca Celinha e o Super Eca, que se destacaram no evento.

A mobilização fez parte das ações desenvolvidas neste mês em todo o país em razão do 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002. A data é um momento de reflexão e discussão de estratégias que visem erradicar esse tipo de violência que ainda atinge muitas crianças e adolescentes. De acordo com a Pesquisa Nacional de Dados por Amostra de Domicílios (PNAD 2012), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 3,5 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, em situação de trabalho infantil.bacarena01

A programação em Barcarena contou com diversas atividades como apresentação da quadrilha social do CRAS Arapari e a apresentação da peça teatral “O Domador e seus animais nada abestados”, sobre trabalho infantil, da Rádio Margarida. A boneca Celinha também interagiu com o público sobre a importância de combater o trabalho infantil. A mobilização contou ainda com a participação dos CRAS Zita Cunha, CRAS Jose De Souza Dias e CRAS Conde, além do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) Barcarena.

Texto: Waldeir Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *