Rádio Margarida participa de programação em Tucumã

A ONG Rádio Margarida participou, nos dias 27 e 28 de maio, de uma programação de combate ao abuso e exploração sexual de meninos e meninas em Tucumã, coordenada pela Prefeitura do município. Durante a ação foi realizado o III Simpósio de Combate á Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Tucumã, que contou com presença do prefeito, secretários municipais, assistentes sociais, profissionais da saúde, professores e conselheiros tutelares.

No dia 27, durante o Simpósio, a Rádio Margarida apresentou a palestra “Tecnologias sociais para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes”. As palestrantes Maria Goreti Melo Hamoy e Eugenia Melo abordaram a utilização dos materiais educativos produzidos pela ONG no combate a essa problemática. Já no dia 28 foi realizada uma caminhada pelas ruas do município com o intuito de alertar os cidadão sobre a importância da denúncia para a punição dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

A programação contou ainda com a encenação de espetáculo teatral, apresentação de palhaços e bonecos da Rádio Margarida.

Avanços no município

Entre os avanços do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Tucumã está o efetivo funcionamento da rede no município. Atualmente os casos denunciados são apurados, julgados e as vítimas atendidas por uma equipe médica do próprio município. Atualmente, Tucumã é o único no Estado que oferece essa estrutura.

Clique aqui e veja as fotos da programação 

Texto: Waldeir Paiva – Rádio Margarida

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *