CEDCA realiza Encontro Estadual com Adolescentes e Conselhos Municipais de Direitos

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Pará (CEDCA) realiza, entre os dias 04 e 06 de junho, em Belém, o Encontro Estadual do CEDCA com Adolescentes e Conselhos Municipais de Direitos. O evento é fruto dos desdobramentos dos Encontros que ocorreram durante o segundo semestre do ano de 2013 nas 12 regiões de Integração do Estado com o objetivo de fortalecer a atuação dos Conselhos Municipais de Direitos.

Entre os objetivos do Encontro está a discussão de estratégias para o cumprimento dos direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento fará ainda uma retrospectiva dos encontros regionais, assim como a atuação dos Conselhos Municipais, assim como a plenária dos adolescentes, que deve ocorrer no primeiro dia do evento. Além destas atividades, durante o evento um stand da Rádio Margarida estará distribuindo materiais educativos produzidos pela ONG.

O Encontro será realizado na Computer Store, que fica localizada na rua antonio Barreto, N° 1176, bairro do Umarizal. Abaixo você confere a programação completa do Encontro.

cedca0040

Texto: Waldeir Paiva

1 comentário em “CEDCA realiza Encontro Estadual com Adolescentes e Conselhos Municipais de Direitos”

  1. Jefferson costa

    Me chamo Jefferson costa contato:89958677/81792031
    Qual é o olhar e ações que a ONG tem sobre a INCLUSÂO em relação os que estão em situação de deficiencia?

    De que forma a ONG apoio projeto voltado a educação?

           O centro de apoio psicopedagógico ABC da Inclusão, se configura em um trabalho de apoio educacional especializado, para atender pessoas com necessidades educacionais especiais que estão devidamente matriculadas em qualquer rede regular de ensino.

    O centro irá contribuir sensivelmente no seu processo de Ensino-Aprendizagem, apoiando de forma lúdica e funcional seu crescimento educacional. 
                     
             É um projeto voltado para atender especificamente pessoas com necessidade educacionais especiais, onde estão devidamente amparados pelo processo de inclusão educacional, e que precisa de auxilio de um profissional especializado.

           Assim como as capacitações para os educadores  que estão atuando na área da educação especial, e os que pretende atuar

            ABC da Inclusão está com o direcionamento de pessoas em situação de deficiência, acima de 18 anos de Idade para o mercado de trabalho 

    AGUARDO RESPOSTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *