Publicado em

República de Emaús faz coleta direcionada no conjunto Maguari neste domingo

O Movimento República de Emaús realiza, neste domingo, 30, no conjunto Maguari, em Belém, uma coleta direcionada. O objetivo é conseguir doações para manter os projetos desenvolvidos pela instituição, que atende crianças e adolescentes no bairro do Bengui.

Anualmente, o Movimento República de Emaús realiza a Grande Coleta, em que voluntários saem às ruas de bairros definidos para arrecadar doações feitas pelos moradores. No entanto, paralela à Grande Coleta, são feitas coletas direcionadas em bairros específicos, “é caso desta que será realizada neste domingo no conjunto Maguari”, diz o professor do Centro de Recondicionamento de Computadores do Emaús, Reginaldo Nunes. Ao longo do ano são realizadas cerca de quatro coletas direcionadas.

O professor explica que os objetos arrecadados são levados para um galpão, na própria sede do Movimento, lá são separados e armazenados. “Muitos deles precisam passar por reformas, por estarem um pouco desgastados, mas a reforma é feita aqui mesmo, pelos alunos dos cursos profissionalizantes”. Após a reforma, as doações são comercializadas em uma loja, que também fica no Emaús.

Atualmente o Movimento República de Emaús desenvolve projetos voltados para crianças, adolescentes e jovens, nas áreas cultural e artística, como teatro por exemplo, e também promove cursos profissionalizantes. Os projetos são mantidos com o dinheiro arrecadado a partir da venda dos produtos doados. Para esta ação o Emaús conta com o trabalho de voluntários que se disponibilizam a ajudar. Se você mora no conjunto Maguari, ou proximidades, ajude o Emaús, contribua com esse ato de solidariedade que transforma.

Waldeir Paiva- Rádio Margarida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *