Publicado em

Rádio Margarida apresenta o projeto Vento Norte

A Rádio Margarida apresentou ontem, 19, durante a primeira assembleia do ano de 2014 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), o projeto Vento Norte, desenvolvido pela ONG em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH). Na ocasião estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), Polícia Militar (PM), Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB/PA), Instituto UniversidadePopular (Unipop), Escola de Conselhos do Pará, Associação de Conselheiros Tutelares, além de outras instituições que fazem parte do Conselho.

O projeto Vento Norte tem como objetivo a produção de materiais educativos em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Entre os temas abordados estão o enfrentamento da violência sexual e do trabalho infantil, além do direito ao esporte, à educação, dentre outros. A meta é a replicação desses materiais, em áudio, vídeo, CD-ROM e cartilhas, para os atores que atuam no Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Durante a apresentação ao CEDCA, o professor Osmar Pancera, consultor de projetos da Rádio Margarida, mencionou a preocupação do Vento Norte em disponibilizar a tecnologia, em diferentes formatos de mídia, de forma bem sintetizada, possibilitando aos agentes trabalharem os materiais em regiões carentes de infraestruturas e recursos técnicos. Ao todo, serão distribuídos 15 mil kits com os materiais educativos para os conselheiros tutelares e conselheiros de direitos de mais de 5.500 municípios de todo o Brasil.

DSC00248DSC00241

 

 

 

 

 

 

 

Texto e Fotos: Waldeir Paiva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *