Publicado em

Minicurso debate o abuso sexual infantil

Para fornecer um espaço de reflexão acadêmica sobre tema de interesse aos discentes e profissionais da área de saúde e educação, além de aprimorar o debate e a formação destes, será realizado o minicurso “Abuso Sexual Infantil: Repercussões”. O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro, no auditório Arlindo Pinto, no prédio anexo do Instituto de Ciência Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará.

Programação – A proposta para os dois dias de programação é problematizar os possíveis efeitos sobre a constituição subjetiva da experiência de abuso sexual infantil, partindo da Teoria de Freud e das contribuições de Ferenczi e Winnicott. O minicurso, que está dividido em duas partes (“Abuso sexual: a experiência na infância” e “Abuso sexual: a lembrança do adulto”), será ministrado pela professora Andréa Barbosa de Albuquerque, do Hospital Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Clique aqui e confira a programação completa.

O minicurso é promovido pelo Projeto de extensão “Clínica de Psicologia: Um olhar em atenção à saúde do estudante”, coordenado pelo professor André Barreto. O projeto visa atender a discentes do curso de Psicologia, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com desempenho acadêmico comprometido por dificuldades psicológicas e ambientais.

Serviço
Minicurso “Abuso Sexual Infantil: Repercussões”
Data: dias 30 e 31 de janeiro de 2014
Hora: das 9h30 às 12h
Local: auditório Arlindo Pinto, no prédio anexo do Instituto de Ciência Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará
Inscrições: Até as 9h do dia 30 de janeiro, no local do evento.
Confira aqui a programação completa.

Fonte: UFPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *