Super ECA e seus Clipes Animados: Conheça o lançamento da Rádio Margarida

A Rádio Margarida, através do projeto Radionovelas Educativas, com o patrocínio da Petrobras, apresenta a sua mais nova produção, é o DVD Super ECA e Seus Clipes Animados. O objetivo é sensibilizar e informar crianças, na faixa etária de 0 a 10 anos, sobre os temas abordados no Estatuto da Criança e do Adolescente, servindo como um material paradidático, que pode ser utilizado por professores e educadores sociais como subsídio em sala de aula. Veja o trailer:

Um dos menus do DVD Super Eca e seus Clipes Animados, onde se escolhe os clipes por temas.

Super ECA é o super heroi que defende o Estatuto da Criança e do Adolescente, criado pela ONG. Bullying, direito ao esporte, vacinação e racismo são algumas das temáticas abordadas. As animações são repletas de cores que aguçam a imaginação do pequenos. Os ritmos também estão dando o que falar, alguns são bem regionais como o carimbó, outros prometem fazer as crianças balançarem o esqueleto, é o caso do rock. Algumas músicas já são conhecidas do público que acompanha os nossos materiais, mas também temos novidades na voz de cantores como Adriana Cavalcante, Markinho e Banda, Edilson Moreno, Gang do Eletro e Renato Torres. Veja uma galeria de imagens das gravações, filmagens e imagens dos clipes:

[fbalbum url=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.556135931127520.1073741848.156243724450078&type=1″ slider=”1″ desc=”1″]

[ATUALIZADO] Nossa coordenadora, Eugênia Melo, foi entrevistada pela Rádio Liberal, na Rede CBN, sobre o DVD. Ouça aqui.

O lançamento é na terça, 17 de dezembro, em duas sessões, 16h e 19h, no Cine Olympia. Esperamos por você! 

2 comentários em “Super ECA e seus Clipes Animados: Conheça o lançamento da Rádio Margarida”

  1. Olá, queria saber como eu consigo as cifras destas músicas. Gostaria de trabalha-las na escola onde eu trabalho.

    1. Rádio Margarida

      Poxa, não temos acesso às cifras das músicas. Nós encomendamos de músicos paraenses que nos entregaram as canções prontas. Mas, ficamos muito felizes de você utilizar nas escolas. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *