Altamira recebeu último Encontro Temático da Juventude de 2013

Terminou nesta segunda-feira, 25, em Altamira, o ultimo Encontro Temático da Juventude de 2013, cujo objetivo é realizar debates entre jovens e representantes do Governo do Estado, incentivando a participação em ações sociais e propondo novas políticas públicas para os municípios. Do encontro realizado em Altamira, participaram também jovens dos municípios de Uruará, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, todos localizados na região sudoeste do Estado.

Ao todo, foram realizados 13 Encontros Temáticos da Juventude em todas as regiões do Pará, sempre oportunizando a participação dos jovens e o levantamento dos problemas enfrentados nos municípios, de modo a propor novas políticas públicas que possam garantir os direitos e deveres da juventude paraense. O gerente de Planejamento do Pro Paz, Simão Bastos, avaliou positivamente a realização dos Encontros Temáticos em 2013, pois os jovens apresentaram suas demandas a representantes do governo e receberam também qualificação para a criação de conselhos municipais de juventude.

“Conseguimos superar nossas expectativas com a realização dos encontros temáticos, pois envolvemos mais de 80% dos municípios do Estado, pactuando novos rumos na estruturação de políticas de governo para os jovens, em especial a estruturação de conselhos municipais de juventude, que ajudarão os jovens a fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas pelos gestores municipais”, declarou Simão Bastos.

Os Encontros Temáticos da Juventude são realizados pelo Pro Paz Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Fonte: Agência Pará.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *